sexta-feira, 6 de junho de 2014

Saiba como usar bota de cano curto

Pra alguns dias mais instáveis, ou até mesmo no calor, as botas de cano curto ficam lindas em looks do dia-a-dia. Além de ficar super feminina um look usando botas, ficamos ainda mais charmosas e bem despojadas!!
Sendo aquele modelo ou não, as botas de cano curto são super confortáveis e ficam lindas com vestido, saia, shorts, enfim, dá uma olhada nesses looks e se apaixone:


E não precisa ter pernas looongas e fininhas pra usar não…é só jogar com a proporção da parte de cima (mais curto e com corte mais certinho é melhor) e bota com cano mais solto (dá a impressão de pernas mais finas). E pra quem é baixinha o truque é usar bota próxima ao tom da pele com saltinho grosso.
As botas de cano curto ou ankle boots ficam muito bem com jeans skinny e leggings, desde que o jeans ou leggings fiquem dobrados dentro da bota na maioria das vezes. As suas botas devem ser da mesma cor ou do mesmo tom do que seu jeans ou leggings. E leggings enrolados com botas curtas só ficam bem em mulheres com pernas muito longas. 

Já que você irá fazer este mix de shorts com a bota, e estando no inverno, há a possibilidade de esfriar, então, é interessante que você opte por blusas de meia manga, ou manga longa que sejam mais fininhas…ou até mesmo um suéter! Sendo o shorts a única peça de verão, o seu look ficará estiloso, e também não ficará desconexo por conta da estação!
Nos dias onde está um solzinho e até mesmo calor, porém, correndo o risco de esfriar logo mais, incorporar uma blusa manga curta ou regata, com o shorts e a bota, pode ser uma boa opção, se você tiver junto ao look uma cardigã ou um blazer!  Porém, neste caso, você deve ficar atenta se este mix da bota com a blusa de calor não irá deixar o seu look “jacú”, pois quando há a mistura de peças de diferentes estações, este risco é maior!! Gosto é gosto, mas um look NÃO harmônico é fácil de ser reconhecido, não é?
Se inspire nesses looks  :)




Bom, espero que tenham gostado e se inspirem bastante!!!
Bjos 

6 comentários:

  1. Oiii Linda,
    Quanta inspirações bacana....sabendo combinar vai com tudo né ?

    Lindo seu blog, flor
    Já curti e estou seguindo ;)

    Beijooos
    Ana Carvalho
    http://popbatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!!! que bom q vc gostou!!! sou nova aqui, então ainda não tenho muitos posts mas se Deus quiser tudo dará certo!!!

      te seguindo tbm!! bjos

      Excluir
  2. Eu tenho uma bota de cano curto e amei suas dicas. Parabéns pelo blog, é lindo!!
    www.tudorosa.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Ingredy! É um prazer te ter aqui em meu blog, que ótimo q tenha gostado!!
    O seu blog tbm é mto lindo!!!

    ResponderExcluir